Resgatando saberes, Construindo conhecimentos e Fortalecendo ações

A Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo será realizada no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Jardim Universitário, s/n – Castelo Branco III, João Pessoa – PB, durante os dias 23 e 24 de maio de 2019.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV PB), preocupado com as novas demandas sociais que envolvem as práticas do profissional de Medicina Veterinária, promoverá a IX Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo nos dias 23 e 24 de maio de 2019, em João Pessoa, Paraíba, ao lado do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC). O ITEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativas, que visa a capacitação dos profissionais que lidam direta ou indiretamente com os animais de estimação para a promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades por meio da convivência harmoniosa entre humanos e animais.

A IX Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo objetiva promover a disseminação e o aprimoramento dos conhecimentos da Medicina Veterinária do Coletivo, atualizando os profissionais nos mais modernos preceitos da área, mediante a apresentação de experiências práticas, de estudos científicos nacionais e internacionais.

As temáticas que serão abordadas no evento são: Saúde única e SUS; Manejo populacional de cães e gatos; Guarda responsável e Legislação; Controle reprodutivo; Animais de companhia e riscos de agravos; Bem-estar animal; Teoria do Elo (relação da violência interpessoal e os maus-tratos aos animais); Medicina Veterinária de abrigos; Interação humano-animal. A programação preliminar do evento segue em anexo.

Realização:
Apoio:
Curso de Medicina Veterinária do Coletivo Curso De Formação De Oficiais De Controle Animal– Curso Foca – Fortaleza, Ceará