Mês*/ 2020 – Recife/PE

 *Data a confirmar

 O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Pernambuco, preocupado com as novas demandas sociais que envolvem as práticas do profissional de Medicina Veterinária, promoverá a Pré-Conferência Medicina Veterinária do Coletivo, em Recife, Pernambuco ao lado do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC). O ITEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativas, que visa a capacitação dos profissionais que lidam direta ou indiretamente com os animais de estimação para a promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades por meio da convivência harmoniosa entre humanos e animais.

Medicina Veterinária do Coletivo (MVC) é uma nova área da Medicina Veterinária que interliga a Saúde Coletiva, a Medicina de Abrigos e a Medicina Veterinária Legal. Exige a formação de um profissional que integre o sistema para a promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades, por meio da melhoria da interação humano-animal e meio ambiente.

As temáticas que serão abordadas no evento são: Saúde única e SUS; Manejo populacional de cães e gatos; Guarda responsável e Legislação; Controle reprodutivo; Animais de companhia e riscos de agravos; Bem-estar animal; Teoria do Elo (relação da violência interpessoal e os maus-tratos aos animais); Medicina Veterinária de abrigos; Interação humano-animal. A programação preliminar do evento segue em anexo.

  

 FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI